Apartamento de Luxo: Dicas e Estilos Que Combinam

Apartamento de Luxo: Dicas e Estilos Que Combinam

DSC_4814A-

Apartamentos de luxo são um verdadeiro sonho de consumo de muitos casais que desejam viver sempre prezando pelo conforto, sofisticação e elegância.

Em meio ao mundo urbanizado e caótico, é possível se sentir em paz num ambiente requintado e agradável de morar, pois a nossa casa é o lugar de descanso.

Investir no seu espaço pode ser muito mais benéfico do que parece.

Hoje, venho trazer dicas e estilos que combinam com apartamentos de luxo para você dar um Up no bom gosto e renovar as energias.

Estilo minimalista

Dentre as tendências de estilos decorativos, o minimalismo se destaca por várias razões: pelo foco, limpeza visual e organização. A sofisticação pode estar também no simples, no bom design e qualidade.

Mas longe de ser um estilo sem graça, ele realça a beleza dos ambientes utilizando móveis confortáveis, mesclando luxo e simplicidade, cores neutras e agradáveis.

Podemos caracterizar o estilo minimalista como: “menos é mais”. Um ambiente “clean” pode mudar seus hábitos de vida e transformar a sua casa em verdadeiro descanso.

Como aplicar o estilo minimalista em casa

Comece por retirar do ambiente tudo aquilo que não tem serventia: coisas velhas, estragadas, roupas de cama manchadas ou puídas.

Escolha cores claras ou ton sur ton, elas costumam harmonizar o ambiente, refletem mais luz, além de deixar com aquele ar de “limpo”.

Arranjos secos nos mesmos tons da decoração, almofadas com tecidos de qualidade como linho e seda, podem trazer sofisticação para a sua casa.

Aproveite esse estilo!

Estilo moderno/contemporâneo

Muito presente nos grandes centros urbanos, as decorações contemporânea e moderna, embora sejam parecidas, não são a mesma coisa. Elas costumam englobar elementos do dia a dia que são comuns a todos nós. 

Costumam seguir um padrão de linhas mais retas, mas com bastante suavidade e limpeza visual. Além disso, o estilo contemporâneo opta por tons neutros, mesclando modernidade e requinte.

Os objetos decorativos desses estilos englobam materiais mais frios e rígidos como metal, vidro e acrílico, por exemplo.

A grande diferença entre os dois estilos está justamente na forma geométrica ousada do contemporâneo que gosta de linhas curvas como uma maneira de fugir do óbvio.

O que não pode faltar em uma decoração moderna ou contemporânea?

Se você for seguir o estilo moderno, usar elementos do dia a dia e cores vibrantes, podem dar muito certo. Mas se o seu intuito é mesclar esses dois tipos de decoração, você pode optar por tons neutros e objetos geométricos mais refinados e móveis de bom design.

Os móveis em estilo simples, mas que remetem à sofisticação são muito bem-vindos. Esses estilos ainda prezam por uma luz natural, então opte por ambientes espaçosos, bem iluminados e estruturas geométricas ousadas.

Para quem tem uma vida moderna e agitada, o moderno e o contemporâneo podem ser estilos perfeitos.

Estilo Clássico

Se tem um estilo de decoração que é sinônimo de luxo é o clássico. Não há quem não sinta a imponência desse estilo presente na riqueza de detalhes e no bom gosto.

Porcelanas, ouro, tecidos ricos, ordem, limpeza, harmonia são sinônimos da beleza clássica.

Caracterizado pela neutralidade nas cores de móveis e paredes, o estilo clássico tem um ar de “herança familiar”. Muito requinte e bom gosto tem esse estilo que, não à toa, marcou uma era e até os dias de hoje é símbolo de nobreza.

Como diz o nome: o clássico não envelhece, ele permanece, pois é nobre.

Como deixar o meu ambiente mais clássico?

Como acabamos de ver, o estilo se caracteriza pelo nobre e por cores neutras combinando os móveis com as paredes.

Você pode começar trocando as cores das paredes, escolhendo móveis mais requintados de madeiras nobres em tons claros ou ainda, acrescentar aos poucos objetos decorativos como vasos de porcelana, abajures, almofadas em tecidos nobres como a seda etc., todos dentro do estilo clássico.

Um ótimo exemplo para te inspirar na hora de decorar usando esse estilo é a decoração inglesa, presente em filmes e seriados de época. Tem boas informações por lá.

Estilo retrô

Quando falamos em apartamentos de luxo, o retrô é um dos queridinhos. Não somente por estar em alta, mas quem mora sozinho pode se divertir muito decorando nesse estilo.

O estilo retrô remete sempre ao passado de nossos pais ou avós. Costumam manter um elemento de identidade entre as gerações anteriores e presentes.

Normalmente, é um estilo que mistura bastante estampas, figuras geométricas variadas e até figuras abstratas. O mais interessante do estilo retrô é que a variação de cores e formas é bastante ampla, permitindo uma maior criatividade de quem for decorar.

Mas quando o assunto é decoração retrô de luxo, as cores mais cobiçadas nesse estilo são os tons: amarelos, rosas, azuis, roxos, todos bem clarinhos, quase candy colors.

Como aplicar o estilo retrô sem perder a identidade

Como falamos, o estilo retrô remete ao passado. Então, você pode preservar alguns itens de família que se encaixam perfeitamente nesse estilo de decoração.

Ainda, as cores podem ser mais claras, principalmente das paredes. Os tons fortes e vibrantes podem ficar por conta da decoração: cortinas, almofadas, tapetes, jogos de cozinha etc.

A graça do estilo retrô, está nas cores e formas. É como se alguém tivesse se transportado através do tempo para um outro lugar. Esse estilo tem o poder de nos fazer reviver a infância e ainda preservar a nossa identidade.

Pessoas altamente criativas amam o estilo retrô, pois ele combina com quase tudo.

Para você, qual o estilo perfeito?

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Archives

×